quinta-feira, 18 de abril de 2013

7 TÉCNICAS PARA RELAXAR EM 60 SEGUNDOS


Sete técnicas para relaxar em 60 segundos


Alongamento e leitura ajudam a aliviar as tensões


A rotina agitada e a falta de tempo para descansar abrem cada vez mais espaço para as tensões e para o estresse. Dar prioridade aos momentos de lazer e à prática de exercícios físicos é uma maneira de espantar as preocupações. No dia a dia, pode ser até mais simples. Algumas técnicas ajudam a relaxar em apenas 60 segundos.

"Toda a vez que passamos por uma situação estressante, muitos sintomas se manifestam fisicamente, causando incômodos, irritações e mal estar. Por isso, técnicas de respiração e concentração, ajudam a controlar os sintomas da ansiedade", diz a psicóloga Adriana de Araújo, membro da Sociedade Brasileira de Psicologia. A seguir, confira alguns hábitos que ajudam a relaxar em um minuto. 
  • Dor de cabeça - Foto Getty images
  • caderno - Foto Getty Images
  • Respiração - Foto Getty Images
  • relaxar os músculos - foto Getty Images
  • gibi - foto getty images
  • castanhas - Foto
  • bola de tênis - foto getty images
 
 
DE 7
Dor de cabeça - Foto Getty images
Faça contagem regressiva olhando para cima 

Mesmo que seja bastante simples, essa técnica ajuda a relaxar, já que aumenta a concentração em uma tarefa e tira a atenção do que está causando ansiedade. "É preciso se concentrar em algo para relaxar. Fazer contagem regressiva, a partir do 60, bem devagar, vai ajudar", explica a psicóloga Adriana de Araújo.

Além disso, olhar para cima estimula sistema nervoso, o que ajuda a reduzir a pressão arterial e diminui o ritmo da respiração, causando a sensação de relaxamento. "Tudo que fizermos para diminuir os batimentos cardíacos ajudará a controlar a ansiedade, inclusive adotar técnicas de postura e concentração", diz explica a psicóloga Giovanna Tessaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário