sábado, 20 de abril de 2013

CELULAR PARA IDOSOS

Celular para idosos: botão de emergência e teclas grandes




O celular “tem teclas grandes, o que deverá ser um alívio para aqueles com vista cansada. Isso é feito diminuindo a tela, o que mantém o telefone com tamanho comparável a outros modelos atuais”.  Destaca ainda que o “aparelho parece o filho bastardo gerado por uma calculadora e um celular. Os números que surgem na tela são grandes, maiores do que em celulares tradicionais”. 

Alguém que já completou 45 anos precisa de um celular com características específicas, e que seja bonito, não precisa ser bastardo de outros celulares. Parece que muitos dos profissionais que trabalham com designer não perceberam que a combinação velhice e feiúra é uma bomba cheia de preconceitos. As pessoas acima de 60 anos, especialmente aquelas que estão chegando nessa idade agora estão cada vez mais exigentes, ativas e empoderadas. Ter um celular hoje é uma necessidade e que ele seja funcional e prático é outra demanda que o mercado começa a perceber.

A matéria da Folha Online cita que o “trunfo do S302 da empresa ZTE é um grande botão laranja para situações de emergência localizado na sua parte de trás. Ao ser acionado, ele dispara ligações e mensagens SMS para até quatro números predeterminados. Se um número não responder, ele liga para o próximo. Durante as ligações, o celular emite um ruído de sirene altíssimo e, quando alguém responde, ele ativa o viva-voz automaticamente”, funções que segundo a matéria, funcionaram bem nos testes da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário