sábado, 13 de abril de 2013

DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

Hospital São Paulo precisa de doadoras para banco de leite.

                    
Aleitamento 1O Banco de Leite do Hospital São Paulo/Unifesp, localizado na Vila Clementino, na cidade de São Paulo, precisa de doadoras de leite. O baixo estoque de leite materno para bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal é uma situação de emergência. O hospital  trabalha com o estoque do Banco de Leite para três meses, o que equivale a 90 litros (30 litros por mês). A  necessidade diária é de 1 litro, mas para isso é necessário de 25 a 30 doadoras/mês. Hoje são de dez a 15.

O leite materno é fundamental para fornecer suporte nutricional e imunológico a todos os bebês nos primeiros seis meses de vida. Sem o alimento, as crianças ficam mais vulneráveis a infecções e diarreias, que podem resultar em desnutrição, desidratação e risco de morte.

 As mães que desejam ser voluntárias devem entrar em contato com o departamento do banco de leite e seguir algumas instruções em relação ao armazenamento do material, que pode ser feito na primeira vez em um pote de vidro com tampa de plástico (50 ml, 100 ml ou o tamanho que desejar) e armazenado no freezer em temperatura de  -16º C.
Dessa maneira, quando a doadora tiver um frasco de leite completo será agendado um horário para que uma equipe retire pessoalmente o material e oriente a mãe doadora. Esse processo é feito para garantir a boa saúde das mães e manter a qualidade do leite. Na primeira visita, as mães receberão os frascos de vidro e as etiquetas para identificação para as próximas doações.

Para orientações sobre como doar ligue para (11) 5539-0155, das 8h às 16h. O Banco de Leite fica na Rua Loefgreen, 2012 – Vila Clementino, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário