quinta-feira, 30 de maio de 2013

COMIDA JAPONESA, SAIBA MAIS!

Comida japonesa é saudável, mas é preciso cuidado com frituras e sódio.

Molho de soja, açúcar e frituras devem ser evitados para reduzir as calorias.



Saladas, comida japonesa e sucos de caixinha são algumas comidas que parecem grandes aliadas na perda de peso - a princípio, são leves e saudáveis, mas a verdade é que elas podem carregar uma grande quantidade de sal, açúcar e gordura.
 
Além disso, em alguns casos, o alimento em si não é tão calórico, mas a escolha de molhos, acompanhamentos e até das bebidas pode interferir muito no resultado final das calorias das refeições.
 
Por exemplo, no caso da comida japonesa, há muitos alimentos saudáveis, como peixes e legumes, mas há também muita fritura, sódio (no molho de soja) e açúcar (do arroz), o que aumenta muito o valor calórico da refeição, por isso é importante prestar atenção. No caso do molho de soja, por exemplo, em um jantar a pessoa pode consumir quase a recomendação diária de sódio só por causa do molho.
 
Em uma refeição de rodízio, por exemplo, pode chegar até 1.000 calorias, sendo que a recomendação em uma dieta de 2.000 calorias por dia é de 600 ou 700 calorias por refeição. Comparado a uma refeição completa do brasileiro, com arroz, feijão e bife (645 calorias), o jantar japonês, portanto, tem muito mais calorias.
 
Fonte: Dr. Alfredo Halpern - endocrinologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário