sábado, 25 de maio de 2013

VARIZES X NOVOS TRATAMENTOS

Suas pernas incham e sofrem com a sensação de peso e queimação ao fim do dia? Esses são sintomas clássicos de quem sofre com varizes. Elas são aquelas veias que se dilatam e deixam de ser retas, ficando tortas e saltadas na pele. O principal fator é de ordem hereditária e ocorrem mais em mulheres.
 
Livrese das varizes
 
Mas a boa notícia é que novos tratamentos e diagnósticos têm permitido flagrar a doença precocemente.

Há vários procedimentos cirúrgicos para tratar as varizes, sendo os mais comuns as aplicações (nas quais substâncias são injetadas com agulha e causam a inflamação da veia, sendo depois absorvida pelo organismo) e o laser, procedimento no qual o sangue da veia é esquentado até queimar o vaso.

Para se prevenir desses "rabiscos" na pele, algumas atitudes no dia a dia podem fazer a diferença. Evite passar muito tempo em pé ou sentado, ponha o corpo em movimento!
 
Levante a cada uma ou duas horas para movimentar os músculos ou mesmo sentada, faça exercícios com as pernas. Uma das dicas é levantar e abaixar os pés, como se estivesse acelerando um carro, por cinco vezes a cada meia hora.
 
Também é bom consultar um médico para checar se uma meia elástica é indicada no seu caso. Elas fazem pressão nos pés e tornozelo ajudando o sangue a subir em direção ao coração.
 
Fonte: Jessica Moraes do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário