terça-feira, 28 de maio de 2013

FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS

Diante dos acontecimentos que estamos vivendo, torna-se necessário um esforço firme e persistente para mantermos o equilíbrio. Se nos deixarmos levar pelas ondas do desconforto e mergulharmos nos problemas que estão assolando o mundo, além de não conseguirmos melhorar a situação, também afundaremos na perturbação emocional e espiritual.
 
 
Diante de tantas injustiças e provocações da ignorância, muitas vezes nos indignamos e damos uma de heroínas, pelo menos dentro da nossa cabeça, buscando soluções nem sempre viáveis. Acabamos atormentadas sem ter o poder de resolver nada.
 
Essa situação foi prevista por vários profetas que se referiam ao fim dos tempos e, segundo meus amigos espirituais, significa uma mudança de ciclo evolutivo.
 
Agora é o momento da faxina daqueles que não querem o bem e impedem com suas energias ruins a Nova Era. Eles já estão sendo expurgados e, depois da morte do corpo, não mais reencarnarão na Terra. Estamos vivendo um momento delicado.
 
Apesar de a grande maioria das pessoas desejar o bem, ainda conservamos pontos fracos, problemas mal resolvidos de outros tempos, falta de controle mental e emocional. Com facilidade, nos deixamos envolver pelo destempero, dramatizando os problemas e nos impressionando muito com as aparências. Com raras exceções, uns mais e outros menos, conforme o nível de amadurecimento, estamos todos dentro desse conceito.
 
Acredite você ou não, essas energias tumultuadas estão à nossa volta e, pela lei de afinidade, podem invadir nosso corpo e causar sérios problemas em todas as áreas de nossas vidas. Mas isso só acontece se nos deixarmos levar pelas ideias dos outros, criticando ou querendo ensiná-los a ser melhores e com isso nos ligando exatamente ao que desejamos evitar. Nosso progresso espiritual está sendo avaliado. É hora de cada um fazer a sua parte, cuidar do seu mundo interior, observar como a vida funciona para entender um pouco mais e poder se situar melhor no presente.
 
É justo sempre termos o cuidado de nos proteger da maldade alheia utilizando todos os meios ao nosso alcance, evitando criar problemas, não se impressionando com o que os outros dizem, não interferindo na vida de ninguém e tendo a certeza de que a vida tem meios de resolver tudo muito melhor do que cada um de nós.
 
Mesmo em família, é preciso evitar confrontos e manter a paz. Quando o diálogo não é possível, é melhor não insistir. Envolva a pessoa com a luz do seu amor e peça uma
grande ajuda espiritual.
 
Esse é um momento de reflexão. Você pode fazer a diferença contribuindo para a paz, mantendo um padrão mental otimista e acreditando que leis divinas estão cuidando de tudo. O mal já nasce morto, mas enquanto está circulando, precisamos estar atentas para não sermos atingidas.
 
Cuide de seus pensamentos. Seja qual for sua crença, busque iluminação e derrame à sua volta a luz da espiritualidade com intensidade e fé. Sua vida se inundará de progresso, você atravessará esse momento delicado com segurança e, conforme a promessa divina, será um dos mansos que herdará a Terra!
 
Fonte: Zibia Gasparetto - escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário