quarta-feira, 22 de maio de 2013

VOCÊ É FELIZ NO TRABALHO?

Você é feliz no emprego? Faça o teste da satisfação no trabalho.
 
Felicidade não é fácil de definir. E o estado de espírito é muitas vezes determinante para o sucesso no emprego. Da relação com os colegas ao humor, tudo interfere na sensação de prazer sentida ou não no final do dia.
 
 
Para tirar possíveis dúvidas sobre a relação entre trabalho e bem estar, a psicóloga Marta Zouain elaborou um teste que mede o grau de satisfação com a ocupação escolhida por você.

Some o total de SIM e analise segundo os critérios abaixo:
De 14 a 15 respostas SIM:

Parabéns! Você escolheu uma profissão que o realiza e suas atitudes tendem a ser positivas e favoráveis diante da vida. Este comportamento tende a aproximar as pessoas de você e estas o consideram uma referência em
relação a sua postura profissional.

De 12 a 13 respostas SIM:


Você provavelmente fez a escolha certa, porém, está dispersando energias que podem ser melhor canalizadas para coisas e situações que agreguem positivamente a sua vida. Faça uma revisão de suas atitudes e encontre o que
hoje esta dificultando a sua capacidade de sentir mais prazer e invista para mudar. A sua não ação poderá distanciá-lo cada vez mais da tão procurada felicidade!

De 10 a 11 respostas SIM:

Cuidado. O seu momento é crítico e exigirá uma reflexão sobre a sua vida como um todo. Entenda que a felicidade está à disposição de todos e é sua a responsabilidade na busca do melhor caminho!

Abaixo ou igual a 9 respostas SIM:



Responda as perguntas abaixo e depois confira o resultado:
 
Pergunta
Sim
Não
1.          Ao acordar para ir ao trabalho você se sente bem disposto e entusiasmado?
 
 
2.          A sua relação com o Grupo de trabalho é de harmonia e integração?
 
 
3.          Você consegue sentir prazer nas pequenas conquistas em seu trabalho?
 
 
4.          Você é visto pelas pessoas como uma pessoa alegre e positiva?
 
 
5.          Tenho constantemente a sensação de felicidade no trabalho, sem que haja um motivo específico?
 
 
6.          Eu faço planos e tenho sonhos para meu futuro?
 
 
7.          Em meu dia a dia de trabalho acontecem com frequência várias coisas interessantes e empolgantes?
 
 
8.          Quando me olho no espelho, tenho prazer com o que vejo refletido?
 
 
9.          Ao me deitar, meu sono vem rápido e, na maior parte das vezes, durmo toda a noite sem acordar?
 
 
10.       Sou considerado uma pessoa otimista em relação a vida?
 
 
11.       Sou referência na minha profissão. Com frequência sou consultado para emitir opinião sobre o assunto?
 
 
12.       Na maior parte das vezes olho os problemas com uma lente de diminuição e as coisas boas que me acontecem com uma lente de aumento?
 
 
13.       Vejo obstáculos do trabalho como desafios a serem superados?
 
 
14.       Se eu ganhasse na loteria, continuaria trabalhando, porém, com um ritmo mais tranquilo de atividades?
 
 
15.       Se pudesse voltar no tempo, escolheria a mesma profissão?
 
 

 Fonte: Marta Zouain - Psicóloga

 

 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário