sexta-feira, 31 de maio de 2013

MULHERES FÉRTEIS E AS CORES

 

Mulheres no período fértil tendem a usar roupas vermelhas ou cor de rosa.
 
Alterações hormonais causadas pelo ciclo menstrual podem influenciar não apenas o humor das mulheres, mas também seu vestuário: de acordo com estudo recente, elas tendem a usar roupas vermelhas ou cor de rosa quando estão em seu período fértil.
 
 
Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade da Columbia Britânica (Canadá) entrevistaram 124 mulheres de 18 a 47 anos e perguntaram qual a cor da roupa que estavam usando e quando havia sido sua última menstruação – com base nesses dados, a equipe calculou o período fértil estimado, que ocorre em média de seis a 14 dias depois da menstruação. Resultado: aquelas que estavam no período fértil usavam três vezes mais roupas vermelhas ou cor-de-rosa, em comparação com as outras participantes.
 

Estudos anteriores haviam mostrado que, de modo geral, mulheres no período fértil tendem a se sentir mais atraídas por feições mais “masculinas” (barba, voz grave, queixo “quadrado”), a usar roupas que realcem mais seus atributos físicos e a sentir maior desejo sexual.

 
Embora os autores da pesquisa não tenham concluído qual a razão por trás do fenômeno das roupas vermelhas e cor-de-rosa (para isso, farão mais estudos, com uma amostragem maior), eles acreditam que mulheres em período fértil tendem a se sentir mais atraentes e, de modo consciente ou não, procuram usar roupas que chamem mais atenção e valorizem seu corpo, mesmo que não estejam necessariamente querendo a atenção de homens.
 
Outro detalhe a respeito desse fenômeno: ele é mais comum em épocas de clima frio, possivelmente porque nesses períodos é mais difícil usar outras estratégias (como roupas mais curtas ou mais “reveladoras”) para realçar atributos físicos.

Fonte: Guilherme de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário