quarta-feira, 29 de maio de 2013

CONFIE NA VIDA

Confie na vida e dê um basta no negativismo!  Há momentos em que precisamos enfrentar uma situação conflitante e nos sentimos indecisos.
  
Não temos uma visão clara nem sabemos como agir. As emoções se misturam e nos confundem, a tal ponto que nossos valores verdadeiros perdem importância e as dificuldades tornam-se maiores. Quando estamos nessa encruzilhada, é hora de parar e não tomar decisões. Dê um descanso à cabeça, onde o tumulto de pensamentos conflitantes nos impede de enxergar as coisas como são. A verdade, ainda que difícil, sempre será melhor que a ilusão.

Confie na vida e relaxe. Não se impressione com os pensamentos assustadores que surgem, mas nunca vão se realizar. Mergulhe nos sentimentos e perceba quais são seus desejos íntimos e o que lhe daria bem-estar e alegria. Busque o equilíbrio. Vai descobrir que no seu coração há uma vontade forte de vencer os obstáculos e encontrar uma solução genial, que lhe devolva a autoestima e a faça sentir o próprio poder para solucionar os conflitos.
 
Os desafios surgem para estimular seu progresso e ensinar a você como a vida funciona. Ao amadurecer, vai descobrir que o Universo é regido por leis perfeitas. Além de manter o equilíbrio das energias e dos planetas, elas trabalham em favor do progresso dos seres. A evolução é fatal no processo da vida, e a mudança constante, uma necessidade. Um dia, você vai sentir que seu espírito é eterno (criado simples e ignorante, à semelhança de Deus) e estagia na Terra para desenvolver a consciência e conquistar a sabedoria. Que a reencarnação é um fato e que o esquecimento do passado é um alívio, que contribui para o sucesso dos objetivos de cada um.
 
Mas o fato é que as experiências ruins de outras vidas, embora temporariamente esquecidas, permanecem no nosso inconsciente. Mesmo atenuadas, elas nos influenciam. É preciso muito esforço e persistência para eliminarmos o negativismo nesta nova vida. É importante ficar no bem maior, exercer a generosidade e cooperar com o progresso de todos.
 
Você pode não acreditar em tudo o que estou dizendo.
 
Pode ser que ainda não tenha tido as provas dessa realidade, como eu as tive. Talvez porque ainda ignore a riqueza interior e prefira olhar para fora de si, dando mais importância ao que os outros pensam ou dizem, deixando-se levar pelas aparências. Escolher viver centrada nos problemas do mundo é mergulhar na tensão e no negativismo, atrair a maldade para a sua vida. É criar para si um campo energético favorável ao desenvolvimento de doenças crônicas de difícil diagnóstico e não ter sucesso em seus projetos.
 
Cada um tem seu tempo e suas necessidades. Um dia, porém, quando você acordar, vai se lembrar do que estou lhe contando e perceber que é mais fácil seguir adiante com inteligência que aprender pelos caminhos da dor.
 
É muito bom poder dormir em paz, confiando que, durante o sono, você pode visitar outras dimensões e renovar energias. E, depois, acordar disposta a cuidar de tudo com alegria e prazer, valorizando a beleza nas pequenas singularidades, criando momentos de simplicidade e realização.
 
Essa é minha forma de aproveitar os bons momentos com as pessoas que eu amo, que a vida colocou ao meu lado, me apoiando e trocando experiências comigo. Você não acha que vale a pena tentar esse caminho? Experimente e verá!
 
Fonte: Zibia Gasparetto - escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário