terça-feira, 28 de maio de 2013

DÊ ADEUS AO SOFRIMENTO

Conheça sua vida e dê adeus ao sofrimento. Todo poder de realização está dentro de você, mas só se exterioriza quando você toma posse e assume que é capaz. Saiba que a vida colocou dentro do seu espírito todos elementos que precisa para evoluir. Basta apenas usar.


Mas é necessário ficar atenta e sair dos condicionamentos negativos da mente. Eles estão automatizados e manifestam-se sempre que algum acontecimento lembre os fatos que lhe deram origem. São repetitivos e dão chance para a análise, para o entendimento e para a libertação.
 
A fim de que você possa dar um passo à frente, despeça-se do passado. O que aconteceu uma vez não vai acontecer de novo porque você aprendeu coisas novas, descobriu outras formas de reagir e cuidar do seu bem estar. Cultivar o passado, ainda que seja de forma inconsciente, sobrecarrega sua vida de elementos negativos.
 
É muito bom sair da rotina, ver coisa novas, experimentar emoções com naturalidade, sem esforço ou tensão, sabendo que elas fazem parte da natureza. Não se impressione. Tudo a que você dá importância passa a fazer parte da sua vida.
 
Sentir o bem e deixá-lo fluir é estar no fluxo da vida. Apreciar a beleza, a alegria de dar, de compartilhar, de distribuir é integrar- se com a vida. É aprender, é desenvolver conhecimento, trocar experiências e enriquecer o espírito.
 
A Terra é o planeta das experiências. É um grande laboratório na conquista da sabedoria, criado para desenvolver nossa consciência daquilo que já é.
 
Onde a beleza, o equilíbrio das energias, a força da vida, enfim, tudo se manifesta. Como tudo na natureza, este planeta é vivo, atuante, com função definida.
 
Integrar-se nesse fluxo com respeito, dando o melhor de si e querendo o melhor garante apoio e proteção das forças positivas do Universo. Viver é entender, descobrir, experimentar a grandeza da vida e crescer com ela. Para isso viemos e estamos aqui. Aproveite o privilégio. Você não sabe quando terá que voltar para sua casa de origem.
 
Nós viemos de uma dimensão do Universo onde a vida se processa de forma mais intensa e rápida. Conforme informações dos meus amigos espirituais, reencarnar na Terra é como vestir um escafandro e caminhar nas profundezas do mar. Há que andar mais devagar.
 
Neste mundo, para realizarmos nossos projetos, é preciso persistência, preparo, conhecimento e empenho. De acordo com nosso desempenho, as leis divinas nos respondem e assim, passo a passo, conquistamos sabedoria. “Conhecereis a verdade e ela vos tornará livres!” São palavras de Jesus. Ignorar as leis divinas nos leva a cometer erros e ao sofrimento. Nos iludimos com facilidade e pagamos o preço da aprendizagem.
 
Acreditar que a verdade da vida seja sofrimento e dor é olhar apenas as aparências. É negar que a resistência do ser ao próprio desenvolvimento seja a causa da sua dor. É ignorar a eternidade do espírito, sua caminhada na trilha da evolução para desenvolver todo seu potencial a fim de cooperar com Deus na manutenção do Universo, trabalhando em benefício de todos.
 
Pense nisso e acorde para a vida espiritual. Quanto mais se interessar em estudar a vida, ver como ela funciona, descobrir o que é, mais rápido estará dizendo adeus ao sofrimento e construindo uma vida farta, prazerosa, cheia de alegria, amor e luz.
 
Fonte: Zibia Gasparetto - Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário