sexta-feira, 31 de maio de 2013

DESEMPREGO E SUA SAÚDE

Desemprego 5 maneiras afeta sua saúde.
 
Você provavelmente sabe que o desemprego pode trazer uma série de problemas estresse, frustração e financeira, mas você que o desemprego também pode afetar a sua saúde? Uma carreira gratificante é essencial para uma vida bem equilibrada, mas, infelizmente, muitas pessoas às vezes se encontram sem emprego ou quaisquer perspectivas de emprego no futuro próximo. Aqui estão algumas maneiras que o desemprego pode afetar a sua saúde.
 
1- Depressão
Quando você se encontra desempregado e incapaz de encontrar um novo emprego, você começa a sentir sentimentos negativos, como inadequação, frustração e baixa autoestima. Esses sentimentos negativos podem se acumular e causar depressão. Antes que você perceba, você começa a se sentir como um fracasso sem nada para olhar para frente na vida. Escusado será dizer que, a depressão pode tomar um pedágio grave em sua saúde geral. Isso ajuda a saber que o desemprego pode acontecer com todo mundo, e com um pouco de perseverança, você pode eventualmente voltar à pista.
 
2 - Stress
O stress é um dos efeitos mais comuns de saúde de desemprego. O fato de que você está fora de um emprego e não conseguiu encontrar um novo é estressante o suficiente, por si só, mas isso não é provavelmente a única coisa que o mantém acordado à noite. Quando você está desempregado, tem problemas para pagar contas, dívidas e conhecer outras necessidades financeiras. Além disso, seus amigos, família ou parceiro pode também adicionar ao seu stress por lhe dizer que você pode não estar se esforçando o suficiente. Adicione o fato de que você precisa para passar um monte de tempo, esforço e dinheiro em aplicações do seu trabalho, e você provavelmente vai ser incapaz de dormir à noite, em tudo. O estresse é uma das principais causas de muitos problemas crônicos, como doenças cardíacas e pressão arterial elevada. Para ajudar você a combater o estresse durante estes tempos difíceis, para tentar obter um hobby ou aprender a praticar a meditação.
 
3 - Hábitos não saudáveis
Dinheiro e saúde podem não parecer relacionados no início, mas quando você pensa sobre isso, você precisa de alguma quantidade de dinheiro a ser saudável nos dias de hoje - a menos que você possui uma fazenda orgânica. Você precisa de dinheiro para comprar alimentos integrais e saudáveis, comprar medicamentos quando você ficar doente, tornar sua casa um ambiente bom e em algumas ocasiões, obter o direito quantidade de exercício (academia, treino equipamento). Quando você ficar desempregado, seus fundos também tornar-se limitada. Recursos limitados também pode limitar as suas opções de vida saudáveis. Por exemplo, em vez de comprar alimentos integrais orgânicos, como costumava fazer, você pode precisar de se contentar com alimentos baratos apesar de sua falta de nutrientes. Felizmente, existem muitas coisas que você pode fazer para aumentar a sua saúde que não necessitam de dinheiro, tais como corrida ou caminhada para o exercício.
 
4 - Isolamento e solidão
Como seres sociais, os humanos precisam de relações e interações com outras pessoas, a fim de prosperar. Quando você se encontra fora do trabalho, você perde o contato com seus colegas de trabalho. Socializar com os amigos também se torna menos atraente quando você está se sentindo deprimido e você não tem dinheiro suficiente para sair. Quanto mais tempo você passar sozinho, mais chances você tem de chafurdar em suas falhas. Quanto mais você se aprofunda em suas falhas, o mais triste e estressado você fica, prejudicando sua saúde no processo. Neste momento de sua vida, é muito importante para chegar aos seus entes queridos, como os membros da família e amigos, que pode emprestar-lhe apoio.
 
5 - Risco de Abuso de Substâncias
Pessoas que estão desempregadas também tendem a aumentar seu uso de substâncias. Talvez você fuma cigarros para combater o estresse, beber álcool para esquecer os seus problemas ou mesmo tomar drogas para se sentir melhor. Estes mecanismos de sobrevivência podem ser prejudiciais à sua saúde e bem-estar, por isso é melhor evitá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário