quarta-feira, 29 de maio de 2013

Despertar para a verdade

A vida nos desperta para a verdade. Todos desejamos progredir na vida. Crescer é muito prazeroso. O fato de nos tornarmos independentes traz dignidade. Apesar disso, há muitas pessoas que não conseguem encontrar o caminho da prosperidade e muitas são as variáveis que interferem nesse processo e criam circunstâncias para o sucesso.
Se você ainda não conseguiu o que deseja, é hora de refletir, observar e perceber a diferença que existe entre verdade e realidade. Essas palavras parecem dizer a mesma coisa; no entanto, na essência são diferentes. Suas crenças geram atitudes, interferem nas suas escolhas e trazem resultados reais que você será forçado a colher. Quando o resultado não é bom, significa que, em algum ponto, sua forma de ver está equivocada. Ao agir, você tornou real uma situação que não condiz com aquilo que é.
A vida tem leis que agem a favor do progresso do mundo e dos seres. A fartura da natureza nos indica que ela é rica e nos oferece condições de crescer. Mas para isso, teremos de interagir harmoniosamente com ela, procurando entender como essas leis funcionam, nos integrando no extenso programa de evolução que visa o benefício de todos.
A prosperidade é muito mais do que sucesso financeiro. O dinheiro é valor. Organiza a troca de mercadorias na sociedade, permite ao homem a dignidade do trabalho, do sustento da família, possibilita pesquisas que melhoram a qualidade de vida e trazem novos conhecimentos, abrindo a mente e mostrando a grandeza da vida.
Quem se integra nesse contexto, respeitando as leis divinas, fazendo a parte que lhe cabe, cooperando com a vida e compreendendo sua própria natureza, conquistará a prosperidade espiritual e se sentirá feliz, sereno, olhando as coisas como são. Enfrentará os desafios do dia a dia, que nos estimulam a sair do conforto a que nos acomodamos e seguir adiante na conquista da sabedoria. É claro que conquistar tudo isso demandará tempo. De fato, não é fácil passar pelas mudanças necessárias. Mas valerá a pena, com certeza.
Devido ao nosso comodismo e à teimosia em querer manter crenças que não nos servem mais, demoramos muito tempo para conseguir conquistar o nosso progresso. Contudo, é bom lembrar que tudo tem um tempo de validade. A vida é generosa e espera que, diante de certos fatos, despertemos para a verdade. Quando demoramos e o prazo de validade acaba, ela aciona os desafios proporcionais às nossas necessidades. A vida só o faz, porém, quando sabe que nós já temos condições para vencê-los. Portanto, pense em tudo isso e procure desenvolver suas qualidades de observação. Trabalhe em favor da sua paz, fazendo um relaxamento para diminuir a tensão. Cuide da saúde, respeitando seus limites. E, principalmente, não se deixe abater pelas desilusões. Lembre-se que elas representam a conquista da verdade e trazem sabedoria. Você está aprendendo e progredindo. Não é isso que você deseja?
Levante a cabeça e não tenha medo de ser verdadeira em suas atitudes. Se você tiver alguma dúvida, não faça nada. Espere que a vida lhe mostre o caminho. Ela sempre dá o seu recado. O que importa é banir o negativismo e sentir todas as qualidades do seu espírito – e usá-las em seu benefício.
Experimente e verá!
Fonte: Zibia Gasparetto - escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário