terça-feira, 14 de maio de 2013

FUTEBOL - CORPO E SAÚDE EM DIA

Jogar futebol: corpo e saúde em dia

Praticar a modalidade traz inúmeros benefícios à saúde. Então, calce as chuteiras!
 
Praticar o esporte melhora a condição cardiorrespiratória e muscular
 
Praticar o esporte melhora a condição cardiorrespiratória e muscular


Saúde - Praticar o esporte melhora a condição cardiorrespiratória, muscular - principalmente membros inferiores -, e auxilia no emagrecimento.

Coxa, bumbum e pernas durinhas - Os principais músculos trabalhados são a musculatura das coxas, pernas e glúteos. Para as coxas, não só a musculatura anterior e posterior, mas também os adutores da parte interna da coxa. As mulheres que praticam com frequencia acabam malhando também a musculatura dos braços e tronco.

Futebol ou treino na academia? - Você pode substituir a malhação pelo esporte se praticá-lo regularmente. O futebol é considerado uma ótima atividade para desenvolvimento e manutenção física. Se participar de jogos esporádicos, por exemplo, duas vezes por semana, complemente com aulas ou musculação uma ou duas vezes em dias alternados.

Calorias queimadas - Em geral, jogando futebol, uma mulher com 60Kg gastará aproximadamente 500 a 600 Kcal por hora de jogo. No futevôlei, de 400 a 500 Kcal.

Treino pra mulher é menos puxado? - As intensidades são sempre relativas ao que suporta um atleta. Para as mulheres são em geral menores que para os homens, proporcionais às condições físicas de cada gênero. O importante é que levem a efeitos positivos.

Fonte: personal trainer Fernando Lobo, gestor técnico da rede de academias Pelé Club,

Nenhum comentário:

Postar um comentário