sexta-feira, 19 de julho de 2013

AMORA - ALTO TEOR EM ANTIOXIDANTES

A amora é um fruta pequena, porém repleta de benefícios. Sua coloração roxa sinaliza para a concentração de antioxidantes, que melhoram as defesas do organismo. Além disso, a frutinha conta com nutrientes essenciais, como: vitamina A, C e do complexo B, potássio, cálcio, magnésio, selênio e fósforo. Essa combinação faz com que a amora seja um ótimo alimento para a saúde!.
 
Benefícios da Amora
 
A fruta contém antocianinas que são poderosos antioxidantes que ajudam a reverter os danos celulares causados pelos radicais livres.
 
Os flavonoides encontrados na amora são responsáveis por grande parte de suas propriedades. Devido as essas substâncias antioxidantes, a amora ajuda a prevenir diversas doenças, além de retardar o envelhecimento das células. Assim, o consumo da fruta melhora o funcionamento do organismo como um todo. Outra boa notícia é que a amora é pouco calórica. Quem quer perder peso, pode abusar da fruta in natura, bem como preparar sucos, chás e outras receitas.
 
A amora também é indicada na prevenção de doenças cardiovasculares. Isso porque o consumo da fruta ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom em nosso sangue. Por essa razão, o suco da amora é recomendado a quem sofre com o colesterol alto. E as vantagens não param por aí: a amora também estimula o funcionamento cerebral, sendo ótima para a memória e melhorar o sistema nervoso.

• Por ser uma fruta rica em cálcio, a amora é muito eficaz no combate a osteoporose

• As folhas da amoreira são usadas para fazer chá, muito útil no tratamento de diarreias, inflamações da boca e garganta. Também com o uso do chá de amora, pode-se reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que é muito bom para diabéticos.

Além de tudo isso, a fruta é perfeita para preparo de diversas sobremesas e consumidas in natura com sorvetes e cremes.
 
Seguem mais algumas ideias de consumo das amoras:
 
Café da manhã: duas colheres de sopa de yogurte, a mesma medida de granola, uma noz pecan picada, misture tudo e por cima coloque várias amoras finalizando com uma colher de geleia de amora Queensberry.
 
Sobremesa: acrescente essas adoráveis frutas ao servir sorvetes, principalmente de creme. Adicione as amoras in natura e uma colher de geleia de amora como cobertura.
 
As amoras são ótimas como coberturas de Cream Cheeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário