domingo, 28 de julho de 2013

ESCOVA DENTAL - SAIBA COMPRAR CORRETAMENTE

Escova dental: Saiba como escolher, cuidar e quando trocar a sua.

As opções disponíveis de escovas dentais são diversas, por esse motivo muitas pessoas acabam escolhendo as que combinam mais com seu estilo, deixando de lado a importância de escolher a mais adequada, para uma escovação correta.
 
Para que não haja mais erros, vamos fazer um guia de como escolher, cuidar e quando trocar a escova dental.

Como escolher?

Antes de escolher sua escova dental é importante que um dentista seja consultado para que ele aponte qual a mais indicada para você. Especialistas informam que as pessoas devem optar pelas escovas que tem as cerdas mais macias e cabeça pequena, para conseguir alcançar os lugares com acesso mais difícil da boca e por removerem de forma mais eficiente a placa bacteriana e os resíduos de alimentos. As escovas com cerdas duras podem machucar a gengiva e ainda desgastar os dentes causando sensibilidade.

As escovas elétricas são uma boa opção, mas é preciso que o hábito de usar a escova normal não seja abandonado para não perder a habilidade de usá-las. Para escolher a escova das crianças, deve ser seguida a mesma regra, cerdas macias e cabeça pequena, atenção também ao cabo, que precisa ser emborrachado para não ocorrer acidente algum.
 
Como higienizar?
Os cuidados para conservar a escova dental são simples e bem práticos. O mais importante é entre um uso e outro guardá-la seca e evitar deixá-la em cima de alguma superfície úmida, pois mantê-la úmida pode aumentar a proliferação dos germes, fungos e bactérias.
 
Após a escovação, enxágue em água corrente e seque-a. Para guardar, os recipientes mais recomendados são os que a deixam em pé e com esferas que possam evitar o contato com outras escovas.
 
Quando trocar?
É preciso ficar atenta com as escovas dentais de todos da família, pois muitas pessoas têm o hábito de demorar muito tempo para trocá-las e isso acaba prejudicando o resultado da escovação.
 
Os especialistas informam que o período ideal para trocar a escova dental é a cada três meses, após esse prazo as cerdas já estão desgastadas e não tem a mesma eficiência das novas. É indicado também que após alguma doença causada por vírus ou bactérias, como resfriados ou infecção na garganta a escova seja trocada, pois esses agentes podem ter ficado alojados nas cerdas, podendo infectar novamente.
 
Uma boa escovação não é feita apenas com o uso da escova dental, é preciso que seja aliado o uso do fio dental e do enxaguante bucal. Frequentar regularmente o consultório do dentista, além de muito importante, é uma forma de manter o sorriso sempre bonito e saudável.
 
Fonte: Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário