sexta-feira, 5 de julho de 2013

MOFO - COMO ACABAR COM ELE

É difícil encontrar alguém que não sofra com a umidade em casa nos tempos chuvosos. É incrível! Basta virar o tempo para os armários, gavetas e guarda-roupas serem invadidos pelo mofo.

Para acabar com esse problema confira as dicas abaixo: 

Compre uma caixa de giz branco (cada uma vem com 50 unidades), um metro de um tecido chamado filó e arames emborrachados (que podem ser reaproveitados de embalagens de pães e bolos, por exemplo).


Então, corte o filó em triângulos. Em cada triângulo coloque 5 gizes, faça trouxinhas e feche com os arames (veja modelo na foto).

- Espalhe as trouxinhas pelos armários e gavetas e combata o mofo em sua casa. E o melhor: não suja, não deixa as roupas brancas e não tem cheiro.


Outra dica: O giz é eficaz contra o mofo porque é um material altamente higrosgópico (que atrai umidade). Assim, após um certo período de uso o giz que está nos seus armários vai ficar saturado de umidade e não vai mais funcionar.

Quando isso acontecer, tire os gizes das trouxinhas, coloque-os em uma fôrma e deixe no forninho em temperatura branda para retirar a umidade. Depois, é só refazer as trouxinhas e devolver nos armários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário