terça-feira, 2 de julho de 2013

TERCEIRA IDADE - VIDA LONGA

Não existe a fórmula mágica que nos leve à vida longa; ao 'viver na plenitude dos dias' sem temer que amanhã todos os sonhos que escrevemos e temos vivido até aqui se transformem em poeira lançada ao vento. Não existe uma saída estratégica, uma porta secreta ou uma ponte imaginária que nos transporte dessa realidade efêmera a um lugar no espaço onde nossas palavras sejam sinônimo de vida, de concretizações.




O que vivemos aqui é o agora; o que fazemos aqui é o que temos para ser feito nesse exato momento; o que guardamos nesse momento é o que levaremos pelo resto da nossa caminhada.

O insucesso em fazer da nossa realidade o conto de fadas ou a aventura que imaginamos quando éramos crianças se dá pela também falta de crença de que somos mais fortes do que na verdade imaginamos. O que esperamos de nós até hoje: o mesmo que temos feito ou alçar voos mais longos e cansativos que o comum apenas para chegar onde nunca antes imaginamos? 

Somos, a grosso modo, como uma máquina de fazer sonhos, mas que muitas vezes esquecemos de realizá-los. 

Trabalhe no hoje para construir o amanhã. 
Exercite-se mais. 
Sorria o dobro. 
Chore quando tiver vontade.
Abrace sem medo.
Acredite mais.

E quando o amanhã chegar, não esqueça de lembrar que ainda assim será um novo dia para recomeçar. E recomeçar outra vez, e mais uma, e outra e assim por diante.

Comece por aqui com ideias para um futuro melhor. 

Porque nós podemos não saber o segredo da eternidade, mas as nossas ideias... Essas nunca se apagam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário