domingo, 28 de julho de 2013

HOMEOPATIA

Bem estar e qualidade de vida são um dos benefícios que a Homeopatia promete, além de ter como foco e objetivo reequilibrar a energia vital dos pacientes.

O princípio da Homeopatia está baseado em crer que “o semelhante cura o semelhante”, por isso suas formulações e conceitos visam estimular o organismo do paciente a reagir contra a sua enfermidade.
 
 
Cada paciente é estudado, seus sintomas, hábitos, rotina, organismo em particular, para que seja desenvolvido um medicamento exclusivo para ele, alguns dizem que a homeopatia não trata doenças, mas pacientes. O tratamento é aplicado com o intuito de diminuir a ação da doença, evitando que os sintomas se agravem, enquanto o corpo humano é estimulado a reagir contra o mal.
 
Atualmente, a popularidade e aceitabilidade dos medicamentos homeopáticos tem sido maior e crescente a cada dia, porém é certo orientar que, quando as reações do organismo à doença em questão estão esgotadas, a homeopatia não é indicada, pois os medicamentos homeopáticos contêm uma mínima dose da doença a ser combatida (disso criou-se a base que, no caso da homeopatia, a cura vem de dentro para fora, pois o organismo é estimulado a reagir contra), provocam uma doença artificial.
 
Os medicamentos homeopáticos são apresentados em comprimidos, líquidos, gotas, pomadas e cremes, em pó e até mesmo em forma injetável e, como já mencionado, são manipulados exclusivamente para o paciente e todos têm as suas regras de conservação. 
 
Para conserva-los, mantenha-os longe de:
  • Calor;
  • Umidade;
  • Eletrodomésticos – por conta da energia emitida;
  • Odores.
Apesar de as informações sobre os remédios homeopáticos serem pesquisadas diariamente, antes de optar por um tratamento consulte um especialista, toda a doença, antes de tratada, deve ser diagnosticada por um médico de sua confiança.
 
Para quem quer ter mais de uma alternativa.
 
Fonte: Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário