quinta-feira, 4 de julho de 2013

CRIANÇAS E OS ANIMAIS

Animais domésticos formam crianças mais responsáveis.

Ter um cão em casa até pode dar muito trabalho, mas ajuda a ensinar às crianças valores que ficam para o resto da vida.
 
 
Escolha bem e verá que a amizade e a aprendizagem serão para a vida.

Além da diversão que é ter um animal em casa, a sua presença ajuda a criança a sentir-se mais acompanhada e segura. Se o animal for fêmea, o instinto protetor sobre as crianças da família é ainda maior. E não só: ter um cão ou um gato em casa pode ajudar, por exemplo, a exercitar o sentido de responsabilidade das crianças. A autoestrada e a confiança também crescem à medida que as crianças exercem uma obrigação, neste caso cuidar de outro ser.

Desde muito cedo a criança pode aprender a ter algumas responsabilidades. Pentear, colocar a comida e a água à hora certa, ajudar a limpar ou a dar banho, podem ser um bom princípio. Por outro lado, um cão ou um gato transmitem imenso carinho e afeto, o que nunca é demais na educação de uma criança.

Apesar de todos estes benefícios, os pais devem pensar bem antes de comprar ou adotar um animal. Lembre-se que eles precisam de espaço, de companhia, de regras e de limpeza. Ter um animal em casa também significa ter outros gastos mensais, que nem sempre são pequenos. Escolha bem a raça, o temperamento e o tamanho do animal. Para uma criança muito agitada, por exemplo, um boxer ou um labrador são uma boa opção, dado que são raças de cães muito pacientes e tolerantes com as crianças. Já um cocker é um cão menor e dá-se bem com crianças calminhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário